Com o sucesso do filme “Invocação do Mal”, a ansiedade era grande para a chegada de “A Freira” nos cinemas. Será que atende às expectativas?
Dirigido por Corin Hard e produzido por James Wan, a franquia retorna com o filme de um personagem super assustador: O demônio Valak, assumindo sua forma religiosa. A história começa com o suicídio de uma freira e seu corpo é encontrado por Frenchie, um morador da região. A partir disso, o Vaticano envia o Padre Burke e a Irmã Irene para investigar a causa da morte e possíveis eventos sobrenaturais no local.
A trama traz um cenário sombrio, com ar de terror clássico e elementos que tornam o filme macabro, como: Cemitério, igreja escura, alucinações e momentos de possessão. Um filme com muitos sustos, porém, previsíveis em sua maioria.
O desempenho dos atores é positivo e revela o carisma de cada um em cena. Taissa Farmiga, irmã mais nova de Vera Farmiga, consegue se manter à altura do papel principal junto com a experiência de Demián Bichir, um dos protagonistas da história. Outro ator que se destaca no filme é Jonas Bloquet, que interpreta Frenchie, um personagem importante na trama, mas que traz muitos alívios cômicos e acaba quebrando o clima de tensão em algumas cenas.
A história começa a apresentar fraqueza quando as imagens aterrorizantes passam a tomar muito tempo de tela e nada é mais “tão assustador” como parecia. Além dos famosos clichês (imagens no espelho, por exemplo), muitas cenas de impacto já foram apresentadas em teasers e trailers divulgados anteriormente. Então, o espectador já tem uma ideia do que pode surgir em cada momento.
Vale ressaltar que, mesmo o filme não sendo o mais aterrorizante da franquia, ele consegue trazer um sentimento de angústia e despertar a curiosidade do público em saber mais sobre todo o poder de uma personagem tão importante em “Invocação do Mal 2”.
“A Freira” tem ligação com os outros filmes da franquia e por isso separei todos em ordem cronológica, com os anos em que as histórias se passam, para que você fique por dentro de tudo:
A Freira: 1952
Annabelle 2 – A Criação do Mal: 1958
Annabelle: 1970
Invocação do Mal: 1971
Invocação do Mal 2: 1978
Com a sua estreia marcada para o dia 06 de Setembro, “A Freira” cumpre seu papel de explicar algumas conexões desse universo e é um bom passatempo para quem curte levar alguns sustos na telona, mas está longe de ser o mais tenebroso da franquia.
Se já assistiu, me conta aqui nos comentários o que achou do filme!
Beijos e até a próxima!
Por Fernanda Cerqueira.
E aí, o que achou?