BOHEMIAN RHAPSODY É BOM? | CRÍTICA

Bohemian Rhapsody chega aos cinemas para contar sobre a vida de Freddie Mercury e o seu enorme sucesso com a Banda Queen.  O filme mostra suas canções mais famosas e revolucionárias, a quase implosão quando o estilo de vida de Mercury sai do controle e o reencontro triunfal na véspera do Live Aid, onde Mercury, agora enfrentando uma doença fatal, comanda a banda em uma das maiores apresentações da história do rock. Durante esse processo, foi consolidado o legado da banda que sempre foi mais como uma família, e que continua a inspirar desajustados, sonhadores e amantes de música até os dias de hoje.

O longa (um dos mais aguardados do ano) traz uma mistura de sentimentos: paixão, alegria, tristeza e saudade. Muito se deve à atuação de Rami Malek, que interpreta de forma impecável o ícone Freddie Mercury, conseguindo convencer pela semelhança física e, principalmente, pela presença de palco com todos os trejeitos inesquecíveis do cantor. A performance do ator até parece um pouco caricata, mas estamos falando de Freddie Mercury e de toda a sua excentricidade, então pode-se dizer que houve a entrega de uma versão bem fiel do vocalista do Queen.

Será que teremos uma indicação ao Oscar de Melhor Ator?

Em suas 2 horas e 15 minutos, acompanhamos alguns fatos da vida do cantor como: O início da banda, bastidores de shows, o questionamento sobre sua sexualidade, o primeiro amor, outros relacionamentos, a vida com sua família e a descoberta da doença que o levou à morte. Porém, são temas abordados de forma superficial e o filme não consegue se aprofundar em cada um deles.

Apesar disso, o filme diverte ao mostrar a química que Freddie tinha com os integrantes da banda (que, por sinal, estão idênticos aos originais!) e o processo de criação de algumas de suas músicas mais famosas: Bohemian Rhapsody, Love Of My Life e We Will Rock You. O ponto alto da emoção fica por conta de sua apresentação no Live Aid, em que os fãs poderão reviver aquele momento como se estivessem assistindo o show ao vivo, com direito a incríveis movimentos de câmeras e uma plateia gigantesca interagindo com eles.

Além de momentos importantes da vida de Freddie Mercury, o filme Bohemian Rhapsody faz uma bela homenagem ao sucesso da banda Queen e vai contagiar os fãs ao relembrar toda a sua trajetória que marcou o mundo da música.

Não deixe de assistir no cinema e me conte aqui nos comentários o que achou!
Beijos e até a próxima.

 

 

Comente pelo Facebook
Posts Relacionados ♥

Seja o primeiro a comentar!

E aí, o que achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *